SFRD

11 Jun 2019

COMO ESTÁ SUA EMPRESA, PRODUTO OU SERVIÇO NA INTERNET?

Alguns anos atrás era um diferencial competitivo para qualquer empresa estar na internet, entretanto, hoje é uma necessidade! E sabe por que? Porque a porta de entrada de qualquer negócio não é mais o físico, é o DIGITAL.

Estamos vivendo uma revolução na comunicação e no marketing, e você precisa estar preparado para essa nova demanda. Mas calma, não é um bicho de sete cabeças!

Confira 5 pontos que você não pode deixar de fazer:

1 – Site

Não pense que todos estão só nas redes sociais! Tem público para tudo, e não dá para desconsiderar uma fatia tão importante para seus negócios.

2 – SEO (Search Engine Optimization)

Basicamente é fazer um trabalho para seu site estar bem posicionado nos buscadores, a exemplo do Google. Não adianta estar na segunda ou terceira página das buscas, você PRECISA estar na primeira. E isso requer trabalho, inteligência e dedicação.

3 – Google Analytics

Cadastre o código do Analytics no seu site e analise de forma estratégica os relatórios. Descubra quem é seu público, de onde ele vem, como ele navega no seu site, onde ele clica, enfim, aqui você tem a oportunidade de saber o que está funcionando e o que está dando errado no seu site, podendo assim ajustar e potencializar as coisas.

4 – Google Meu Negócio

É extremamente importante (e grátis) criar uma conta! Mas não só criar e esquecer, é criar, atualizar, colocar os horários de funcionamento, seus contatos, endereço e sempre responder os comentários ou avaliações. Use a seu favor os relatórios dessa ferramenta também.

5 – Rede Social

Em alguma rede social seu cliente ou prospect está! Portanto, descubra qual é e esteja lá! Mas uma coisa é certa: Não entre numa rede social porque te falaram que é legal, é moda, é divertido… Entre e faça a diferença! Atualize regularmente, responda e curta TODOS os comentários, converse e ESCUTE seus seguidores, siga quem é relevante para o seu negócio, enfim, a rede social é uma ótima ferramenta criar e manter bons relacionamentos.

E aí, será que a seu negócio está pronto para era digital? Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas de como realizar esse processo!



Compartilhe